Atores dos Chaves que ainda estão vivos
Veja neste artigo todos os atores do Chaves que ainda estão vivos e como estão atualmente:
Ana Lilian de la Macorra era uma jovem assistente de palco de 20 anos quando foi convidada por Chespirito para interpretar a personagem Paty. Sua participação durou um pouco mais de dois anos, de 1978 a 1980, sendo este seu único trabalho como atriz. Ela se formou em psicologia, profissão a que se dedica até hoje.
Martha Zavaleta participou de apenas um episódio de Chaves, O Festival da Burrice, de 1974, interpretando a aluna Elizabeth, neste que foi primeiro episódio da escolinha do professor Girafales. Ela segue trabalhando na televisão como produtora.
Ángel Roldán também fez uma única participação no seriado Chaves, também no episódio O Festival da Burrice, interpretando a aluna Cândida.
José Luis Amaro fez uma rápida aparição no episódio ‘Os campeões de ioiô’ interpretando um policial. Nascido na Espanha em 1954, trabalha como ator e escritor.
María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, dedicou sua vida a personagem, que segue interpretando quase 50 anos depois de sua primeira aparição.
Maribel Fernández é uma famosa atriz da televisão mexicana. Foi a primeira atriz a dar vida a personagem Glória do seriado Chaves, em 1972. Ela tinha apenas 19 anos na época.
A famosa atriz mexicana Angélica Maria fez uma rápida aparição na escolinha do professor Girafales, como Yara.
Florinda Meza, a Dona Florinda, continua atuando na televisão, cinema e teatro. Recentemente participou do filme Dulce Família.
José Antônio Mena fez diversas aparições em esquetes e no Chapolin. No seriado Chaves interpretou o Sr. Furtado, o ladrão da vila, na primeira versão do episódio, de 1974.
Édgar Vivar, o senhor Barriga, segue fazendo shows com o personagem, além atuar na televisão, cinema e teatro.
A atriz Rosita Bouchot interpretou a personagem Paty em 1975, além de fazer algumas participações no Chapolin.
Janet Arceo tinha apenas 17 anos quando interpretou a personagem Dona Edwiges, a louca da escada, substituindo Angelines Fernandéz, a Bruxar do 71, em alguns episódios da temporada de 1973.
Regina Torné já era uma famosa atriz do cinema mexicano quando interpretou a personagem Glória, no ano de 1978. Sua última atuação foi em 2014 na novela Simpre tuya Acapulco.
Assim como Maria Antonieta, Carlos Villagrán dedicou grande parte da sua vida interpretando o personagem Quico, atuando até os dias de hoje em shows e aparições na televisão.
Ricardo de Pascual interpretou três personagens no seriado Chaves: o Sr, Furtado, o Sr. Calvillo e o garçom carequinha no restaurante da Dona Florinda. Nascido em 1940, é o ator mais velho do elenco ainda vivo. Na internet é comum ver a informação errada que ele nasceu em 1932, mas esta data está errada.
Estes são os atores dos Chaves que ainda estão vivos. Desejamos muitos e muitos anos de vida a todos eles!