As ligações de Chespirito com Pablo Escobar e o tráfico de drogas

Carlos Villagrán, o Quico de Chaves, já fez várias declarações polêmicas, sobre os integrantes do elenco da vila do Chaves, e uma das mais chocantes foi quando ele afirmou que Chespirito fez um show particular para o mega traficante colombiano Pablo Escobar. Porém, o fato foi desmentido pelo filho do narcotraficante, que afirmou que o mais próximo que chegou de Chespirito, foi ter uma lancheira do Chapolin Colorado, postando a foto abaixo no Twitter:

Filho de Pablo Escobar com lancheira do Chespirito
Filho de Pablo Escobar com lancheira do Chespirito

O próprio Carlos Villagrán disse que também recebeu uma oferta de Pablo Escobar, oferta que ele preferiu recusar.

Na internet circula uma imagem do elenco de Chespirito ao lado de Pablo Escobar, mas isso não passa de uma montagem mal feita.

No entanto, em um livro lançado em 2007, o filho de outro grande traficante colombiano, chefe do famoso cartel de Cáli, afirmou que o elenco do seriado Chaves, foi contratado para animar uma festa infantil da família, e nela estariam pelo menos o Chaves, a Chiquinha, o professor Girafales e o Senhor Barriga. Na época do lançamento do livro, os atores negaram a informação, porém Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, afirmou que isso de fato aconteceu, mas que os atores na época não sabiam que estavam se apresentando para narcotraficantes.

Livro sobre o cartel de Cali
Livro sobre o cartel de Cali

Não existe nenhuma evidência de que essas apresentações de fato ocorreram, apesar dos relatos de Carlos Villagrán e Maria Antonieta, que vivem fazendo afirmações polêmicas que não podemos confirmar, mas que também não podemos desmentir por completo.